Read More Read More

" />
Férias escolares: o que fazer nas férias com as crianças

Férias escolares: o que fazer nas férias com as crianças

Vamos ao ponto: pai e mãe já sabem a época favorita das crianças… as férias escolares! Para elas, férias significam brincadeiras, diversão, viagens… e para você, tudo isso e, se possível, um pouquinho de descanso.

Para ajudar você a chegar preparado e cheio de ideias para entreter a criançada nessa época tão corrida, preparamos algumas dicas de coisas para fazer nas férias em família. Leia a seguir!

 

 

 

 

 

   Aprender uma receita

Está se sentindo com coragem? Um dia na cozinha com as crianças pode causar um pouquinho de sujeira, mas a diversão e uma janta deliciosa compensam o esforço. Que tal fazer uma pizza caseira? Para simplificar, escolha uma receita simples de massa de pizza, e faça uma cobertura com molho de tomate e queijo, tudo com a ajuda das crianças.
E se manchar a roupa, não se preocupe: veja aqui como tirar mancha de molho de tomate.

    Acampamento ou festa do pijama dentro de casa

Uma ótima ideia especialmente para aqueles dias chuvosos de verão, e você não precisa de barracas! É só usar alguns lençóis para criar ‘tendas’ sobre colchões ou colchonetes (de preferência, na sala), vestir pijamas e assistir um filme ali mesmo no seu acampamento caseiro.

Para criar um clima ainda mais legal, que tal desligar as luzes e usar apenas luzes de lanternas ou velas?

 

 

 

 

 

 

     Viagem de um dia
Você e/ou as crianças estão com vontade de sair de casa? Seja de carro ou bicicleta, uma viagem de um dia é garantia de diversão. Algumas dicas:

  • Prepare-se como se estivesse indo em uma grande aventura, deixando as crianças (ainda mais) animadas. Vale levar lanterna, mochila com bússola, mapa!
  • Escolha um local novo para todos, que vocês nunca visitaram antes.
  • Leve roupas quentes e capa de chuva.

Não esqueça de levar água e lanches para manter todos hidratados e com energia. Há lá coisa melhor do que um piquenique improvisado num lugar novo?

 

 

 

 

 

 

Caça ao tesouro

Além de ser divertida, essa atividade pode ser do tamanho que você quiser: com uma ou várias crianças, durando algumas horas até diversos dias, de acordo com a sua preferência!

Escolha um local onde o tesouro será escondido. O tesouro pode ser um saco de moedas, um brinquedo, um chocolate… use a criatividade!

Crie diferentes tipos de pistas, desde mapas até charadas ou trilhas a serem seguidas.

Quer alongar a brincadeira? Tenha pequenos prêmios no caminho, que vão levando até o item principal.

Viu só? Desde esconder tesouros, a conhecer um lugar novo e até mesmo em atividades de limpeza como tirar mancha de molho de tomate, entreter as crianças durante as férias de verão pode ser fácil e divertido! Dê asas à sua imaginação, e aproveite ao máximo essa época tão especial!

 

Colaboradora: Daniela Gouveia

2 thoughts on “Férias escolares: o que fazer nas férias com as crianças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook User Timeline

Close
homepage