Read More Read More

" />
Festa do pijama: como organizar?

Festa do pijama: como organizar?

Vamos falar sobre festa?

A proposta de hoje é a famosa Festa do Pijama que se reinventa a cada época com o passar dos anos.

Muitos acham que se trata de uma comemoração mais feminina, mas nada impede que você faça as adaptações e realize um festa super linda pra todos os amiguinhos do seu filho também.

Quer saber por onde começar? Lá vamos nós!

  • Idade: Vai depender da idade do seu filho, mas a partir de uns 4 ou 5 anos já dá pra se atrever na experiência. E a idade limite? Até a adolescência. Por se tratar de uma festa mais restrita, é preciso saber se todos os responsáveis dos convidados autorizam que eles durmam fora por uma noite.
  • Quantidade de convidados:O seu espaço é fator decisivo para definir o número de convidados. Se a “baguncinha” for no quarto da criança, na sala ou no quintal, enfim, o espaço é o fator limitante. Mas, em geral, as crianças costumam chamar de 3 a 6 amigos para a festa.
  • Convite:Deixe claro o horário de chegada e de saída. Sugestão: chegada às 18h e saída às 10h do dia seguinte. Lembre que cada convidado deve trazer seu kit de higiene pessoal, um pijama e uma muda de roupa. Vale também seu brinquedo favorito (se forem crianças menores).
  • Acomodação:Opte pelo bom e velho colchonete. Caso não tenha para todos, vale usar os sacos de dormir. A cabana estilo barraca de camping veio com tudo pra criar um ambiente descolado e super diferente pras crianças. Olhem estas opções. (colar as fotos).
  • Atividades:Envolva seu filho neste item. Peça para que ele escolha algumas brincadeiras e atividades que gosta de fazer com seus amigos. Faça também um cartaz com tudo o que farão e coloque exposto para que os amigos saibam o que acontecerá na festinha.
    Sugestões? Sessão pipoca (pode ser até de terror, se forem maiores, eles costumam adorar!), fazer comidinha (algo simples: pipoca, brigadeiro, montar uma pizza, decorar cookies – sempre com a supervisão de um adulto, certo?), desenhar, fofocar, brincar, enfim, tudo depende da faixa etária.
                Fazer trabalhos manuais como decorar algo que pode servir como lembrancinha, por exemplo, uma nécessaire ou tiara.
    Outra sugestão que sempre faz sucesso é a famosa “Guerra de travesseiros”.
  • Alimentação:O cardápio pode ser bem variado. Os tradicionais mini-sanduíches, hambúrgueres, pizzas, nuggets, bolo e brigadeiro ou uma alimentação mais saudável com salada de frutas ou sucos, por exemplo. Não esqueça de checar se algum convidado tem alguma restrição alimentar como diabete ou intolerância a lactose.
    Para a manhã seguinte, vale caprichar no café-da-manhã, com pães, frutas, leite, queijo, croissants, bolos, geleias, enfim, o que for do gosto de cada um.
  • Lembrancinhas:

    Se quiser aproveitar que não são muitas crianças, dá pra ousar no tema e encomendar pantufas, kit de higiene, almofadas, máscara para os olhos, meias anti-derrapantes ou o que a criatividade sugerir.
    Para uma lembrança mais personalizada, você pode comprar várias fronhas em branco e as crianças podem pintar, desenhar ou escrever (com tinta para tecido) e deixar sua arte eternizada nela e levá-la como recordação desta noite incrível.
  • Não se esqueça:

    – Anote os contatos dos responsáveis de cada criança e um telefone pra imprevistos ou emergências.
    – Disponibilize seus números telefônicos para os pais dos convidados também.
    Se fizer cineminha, deixe pro final, pois logo após as crianças estarão cansadas e dormirão.
    – Fotografe e grave tudo e cada momento. Será inesquecível!

Este slideshow necessita de JavaScript.

E aí? Curtiu as ideias?
Se você já fez alguma vez uma festa neste tema, conte pra gente! Mande fotos! Vou adorar ver como vocês idealizaram a festa de vocês!
Beijos carinhosos,

Nana.

Se quiser mais dicas sobre como organizar uma festa infantil, clique aqui. 

One thought on “Festa do pijama: como organizar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook User Timeline

Close
homepage