Read More Read More

" />
Teresópolis com crianças

Teresópolis com crianças

A cidade de Teresópolis se situa na região serrana do Estado Rio de Janeiro, a distância de mais ou menos 1h e 30 min da cidade do Rio, ela é muito querida pelos cariocas. Hoje vamos dar dicas do que fazer em Teresópolis e o melhor, com crianças!

Eu sou suspeita para falar de Teresópolis, passei minha infância toda e parte da minha juventude indo passar férias na casa do meu tio-avô querido (que já não mora mais lá). Então, conheço bem essa cidade, suas cachoeiras, bairros e praças e gosto muito da cidade. Atualmente minha irmã está morando lá, então constantemente vou visitá-la e de quebra passeio pela cidade tranquila e arejada de Teresópolis.

Para quem quer curtir o frio, junho, julho e agosto são meses que a temperatura caem muito, chegando a temperaturas negativas de madrugada. Mas se você quer apenas fugir do calor do Rio, mesmo no verão lá tem temperaturas mais amenas. Então, Teresópolis é bom todas as épocas do ano!

A seguir irei listar 5 atividades que você não pode deixar de fazer, principalmente se estiver com crianças:

  • Mirante do Soberbo: se localiza no final da subida da serra. Você pode parar o carro para tirar foto do Pico do Dedo de Deus que se situa bem atrás, além de ter o panorama da serra abaixo. Livre acesso, não precisa comprar ingresso.
HOTEL ROSA DOS VENTOS QUARTO DO FARMHAUS FOTO CELIO JR
HOTEL ROSA DOS VENTOS QUARTO DO FARMHAUS FOTO CELIO JR
  • Parque Nacional da Serra dos Órgãos: Parque que abrange Teresópolis, Guapimirim, Petrópolis e Magé. A entrada fica logo depois da entrada da cidade de Teresópolis. O ingresso custa 15 reais por pessoa e carros pagam 10 reais para estacionar no parque. O parque possui uma piscina natural, que pode ser usada pelos visitantes. Outras atividades como trilha, piquenique e acampamento são permitidos.
Parque Nacional da Serra dos Órgãos
Parque Nacional da Serra dos Órgãos
  • Feirinha de Teresópolis: Se situa no bairro do Alto, um pouco depois da entrada de Teresópolis. Possui mais de 700 barracas com roupas, artesanatos e doces. Além de contar com alguns restaurantes próximos a feira também. A feira funciona aos sábados, domingos e feriados de 9h as 17h. Livre acesso, não necessita pagar ingresso.
Feirinha de Teresópolis
Feirinha de Teresópolis
  • Granja Comary: Local de concentração dos jogadores da seleção do Brasil, é um bairro muito charmoso e bem cuidado. Possui um lago artificial onde visitantes podem brincar, relaxar e descansar com a vista do Pico do Dedo de Deus. Livre acesso, não necessita pagar ingresso.
Granja Comary
Granja Comary
  • Trenzinho: Iniciativa da prefeitura de Teresópolis, o trenzinho circula aos finais de semana e feriado, saindo da praça onde se situa a feirinha. O trem possui alguns horários (começando a partir das 11h) e passeia por cerca de 40 min pela cidade. O valor é R$10,00 por pessoa.

 

Trenzinho
Trenzinho

A cidade tem muitas casas de veraneio (as pessoas possuem casas para passar férias), por esse motivo ela é mais movimentada aos finais de semana e feriado. Por esse motivo também, a cidade tem se tornado friendly kids (crianças são bem aceitas em restaurantes e outras atrações turísticas). Espero ter aguçado sua vontade de conhecer essa cidade ótima para passear, passar férias ou apenas um feriado prolongado.

 

 

Fonte:

Visite Teresópolis

 

One thought on “Teresópolis com crianças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook User Timeline

Close
homepage