Read More Read More

" />
Chá de bebê: guia prático para organização

Chá de bebê: guia prático para organização

Ei, você, gravidinha! Já está pensando nos preparativos para o chá de bebê? Não sabe por onde começar? Tudo bem! Eu te ajudo!

   Primeiro, o chá de bebê ou chá de fraldas pode ser realizado em qualquer momento da gestação, mas as mamães costumam fazer entre os 7 e 8 meses (a partir das 28 até as 35 semanas). Passado esse período, além do risco do bebê nascer antes do tempo, as grávidas se cansam mais rápido de ficar em pé de um lado pro outro, sassaricando para tirar foto, abraçar os amigos ou brincar (se for fazer alguma brincadeira).

   O chá não precisa ser uma FESTA ,propriamente dita. Pode ser um encontro pequeno entre familiares e amigos, pode ser no local de trabalho, entre as amigas mais próximas, na sala da sua casa ou um encontro maior em que o papai do bebê e os amigos dele também participem deste momento. Vale até alugar um espaço e fazer uma decoração super caprichada. Independente da sua escolha, o mais importante é reunir os amigos e parentes pra que comemorar a chegada do bebê.

Acho que o mais bacana do evento (independente do tamanho e do perfil) é reunir os amigos para que te vejam barrigudinha (afinal, nem todos podem ter o privilégio de te acompanhar diariamente, não é?), celebrar a vida, fazer brincadeiras e de quebra ganhar umas fraldinhas ou itens pro bebê que ajudarão bastante nos próximos meses.

Afinal, depois que ele nascer, você terá a agenda mais restrita e verá essas pessoas com menor frequência.

Vamos organizar o chá? Segue o passo-a-passo:

  1. Defina a data e a hora: lembre-se que você é a pessoa mais importante do chá, por isso, vejo um horário agradável para você.
  1. Escolha o local do evento: de acordo com o porte do evento, o local deve comportar confortavelmente os convidados.  Com tudo definido, já dá pra enviar os convites.
  1. Faça a lista de convidados: escolha as pessoas importantes que você queira que vivencie esse momento memorável de suas vidas. Não se esqueça que a comemoração não precisa ser estritamente feminina. Dá pra convidar os homens, se você quiser.
  1. Resolva o que será servido: você pode contratar algum buffet, pode fazer sozinha algumas comidas, pedir ajuda de alguém pra que faça ou pedir para que cada convidado traga algo. A comida pode ser desde um almoço, churrasco até um lanchinho da tarde.
  1. Defina um responsável: peça pra que alguma amiga, mãe, comadre ou parente ajude você com a organização. São muitos detalhes e você pode acabar se esquecendo de algo.
  1. Se fizer decoração, pode escolher algum tema específico: mesmo sendo um evento pequeno, vale fazer uma decoração fofinha pro bebê. Aqui embaixo tem algumas sugestões. Para quem curte fazer bolo de fraldas, clique aqui.
  2. Faça uma listinha com a sugestão de presentes para o bebê para ajudar a orientar os convidados: será apenas fralda? qual o tamanho? Terá também lenços umedecidos ou sabonete? Quem sabe pomada ou chupeta?
  1. Vai ter alguma brincadeira ou será apenas um bate-papo?

Se quiser brincadeira, defina o que você gosta ou não com a responsável para que não ocorra alguma brincadeira desagradável.

  1. Não se esqueça de fotografar este momento especial com os amigos.

Peça para fotografar, de preferência, assim que os convidados chegarem, para que você não se esqueça de ninguém.

  1. Você dará alguma lembrancinha? Providencie com alguma antecedência: vale ser lembrança feita por você ou encomendada. Que tal algum doce? Ou algo mais personalizado?

Depois me conta como foi o seu evento! Já estou muuuito curiosa pra saber!

Beijos carinhosos,

Nana.

 

Quer ter ideias de brincadeiras para o seu chá de bebê? Não deixe de ler aqui!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fontes:

Pinterest, Google

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook User Timeline

Close
homepage