Read More Read More

" />
Ideias de brincadeiras para chá de bebê

Ideias de brincadeiras para chá de bebê

Futuras mamães e amigas das futuras mamães, essa matéria é destinada à vocês ou a quem possa interessar sobre brincadeiras de chá de bebê.

Pelos últimos chás de bebês em que estive, percebi que não se tem mais usado pintar a gestante; primeiro porque dá muito trabalho tirar e segundo que nem toda tinta e maquiagem as grávidas podem usar. Então as dicas que darei abaixo são de brincadeiras saudáveis, divertidas e que podem envolver a todos, inclusive homens e crianças que estiverem no chá.

A primeira dica é: escolha uma amiga, tia, irmã ou mãe que possa conduzir as brincadeiras. Algumas envolvem a gestante (ela não terá como participar e organizar) e também acaba sendo desgastante para a futura mamãe ter que preparer tudo, inclusive as brincadeiras. Fiz isso com uma amiga e deu muito certo, quando ela engravidou fiz as brincadeiras e menos de um ano depois eu estava grávida e ela fez para mim também as brincadeiras do chá.

Abaixo fiz uma lista com 10 brincadeiras para o chá de bebê, explicando como elas funcionam:

  1. Mamãe preparada? Pedir para a futura mamãe trocar a fralda de uma boneca (fabrique um cocô na fralda com papinha de supermercado). Coloque tempo para dificultar a brincadeira.

  2. E os futuros papais? Fazer uma competição de troca de fralda entre os homens. Leve várias bonecas, fraldas e utilize papinha industrializada para sujar a boneca e a fralda. O papai que trocar melhor e mais rápido ganha!

  3. Quanto mede a barriga? Passe de mesa em mesa perguntando aos convidados qual o tamanho que eles acham estar medindo a barriga da grávida. Corte a fita do tamanho que eles sugerirem (cada convidado fica com a sua fita), no final quem acertar ou chegar mais perto ganha.

  4. Competição homens x mulheres: Faça dois grandes grupos, um de mulheres e um de homens, entregue uma folha de papel e uma caneta para cada grupo, e peça para que eles escrevam o máximo de itens de um enxoval dentro de 3 minutos. Quem escrever mais itens ganha.

  5. Você me reconhece? Peça para os participantes levarem uma foto de quando eram bebês, eles devem entregar a quem está organizando as brincadeiras (não pode ser a futura mamãe), cole as fotos com durex em um cartaz, peça para a mamãe adivinhe quem são aqueles bebês da festa.

  6. Esconde-esconde: Separe alguns itens de bebê (chupeta, alfinete, laço de cabelo, sapatinho), esconda nos lugares mais improváveis do evento e vá falando item por item, até que todos sejam encontrados.

  7. Tiro ao alvo: Essa brincadeira dá um pouco de trabalho mas é muito divertida. Você irá precisar de um cartaz, uma imagem grande e colorida do aparelho reprodutor feminino, um absorvente interno, durex e uma venda. Cole a imagem do aparelho reprodutor feminino no cartaz, prenda o cartaz na parede. Peça voluntários para participar da brincadeira (não precisa ser muito para não demorar), coloque a venda no participante, dê algumas voltas para ele perder o senso de direção (hahaha), coloque na mão dele o absorvente interno com um pedaço de durex na ponta, ele terá que acertar o “espermatozóide” dentro do útero.

  8. Bingo: pegue na internet (ou faça você mesmo) cartelas de bingo para chá de bebê (as palavras tem a ver com o enxoval), destribua feijão e uma cartela por mesa. Cante as palavras, a mesa que preencher uma fileira inteira da cartela, ganha. É diversão garantida!

  9. Palavra cruzada: pegue na internet (ou faça você mesmo) palavras cruzadas com palavras que tenham a ver com maternidade/paternidade e enxoval. Destribua os papéis e caneta. A mesa que achar todas as palavras primeiro ganha.

  10. Mensagem para o bebê: Compre um livro de recados ou personalize um caderno e durante o chá de bebê passe-o nas mesas dos convidados pedindo para escreverem um recado para o bebê que poderá ler no futuro.

Para incentivar as brincadeiras, separe cup cakes, saquinhos de doces ou outros brindes para os ganhadores. Eles ficarão motivados a participar para ganhar os brindes e ainda irão se divertir com as brincadeiras. Espero ter ajudado a fazer do seu chá algo divertido para todos!

Lilica.

One thought on “Ideias de brincadeiras para chá de bebê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook User Timeline

Close
homepage