Bolo de fraldas – tendência do chá de bebê

Olá, gravidinhas!
Pra completar as ideias de decoração para o chá de bebê, o bolo de fraldas está em alta. Além de ser uma tendência, é bem simples de confeccionar.
Esse modelo de bolo começou a ser usado bastante nos EUA e por aqui já pegou a moda. Além disso, você pode decorar da maneira que achar mais divertido ou que combine com a temática da decoração.

Eu reuni algumas inspirações para que você possa criar o seu próprio bolo aproveitando elementos que você já disponha em sua casa.

Abaixo, dou um passo-a-passo de como elaborar um sozinha e tem um vídeo que te explica de maneira bem mais simples como fazer. De todos os tutoriais que encontrei pela internet, o vídeo abaixo foi o que me pareceu mais simples de fazer e sem a necessidade de ajuda. É assim:

Passo-a-passo:

 

Você vai utilizar formas de bolo redondas e de diferentes medidas. Na maior, colocará o máximo de fraldas dentro dela. Esta será a base do bolo. É preciso estar bem firme. Quando estiver bem cheia, você vira de cabeça para baixo sobre uma base para bolos e prende uma fita ao redor, finalizando a junção da fita com cola quente.

Repita o mesmo procedimento na segunda forma (que deve ser menor que a primeira). Esta forma cheia de fraldas ficará em cima da primeira. E assim, você pode repetir o processo mais uma vez com a forma menor que a segunda.

Agora, com todas as camadas sobrepostas, basta enfeitar com laços, objetos decorativos, enfim, o que combinar com o seu evento.

 

Ahhh, descobri neste vídeo uma ideia bem legal também: você pode contar quantas fraldas usou pra fazer o bolo e pedir para que os amigos tentem “chutar” a quantidade delas. Faça uma lista com todos os palpites e veja, no final, quem mais se aproximou do valor exato. Uma brincadeira super legal e diferente! Eu adorei!
Bom, se você preferir, assista o vídeo que mostra como é fácil você criar seu próprio bolo de fraldas.

 

 

Dicas:

 

  • Tente construir um bolo com no mínimo dois andares para que possa se destacar na mesa.
  • Abuse dos laços e fitas para decorar.
  • Não é preciso usar fraldas caras para fazer o bolo, podem ser as de marcas mais simples.
  • Para finalizar, utilize algum elemento de decoração, como animal de pelúcia, sapatos do bebê, lacinhos ou bonecos para ficarem no topo do bolo.

 

Beijos carinhosos,

Nana.

Receba nossas news

Cadastre seu email e receba nossas novidades primeiro!

Todos os direitos Reservados aos autores do Blog Mãe Só Tem Uma