Read More Read More

" />
10 conselhos para as primeiras semanas de um recém nascido

10 conselhos para as primeiras semanas de um recém nascido

Desde que o recém-nascido chega ao mundo, começa a sua nova carreira para aprender a ser mãe. Você viverá muitas emoções e experiências novas a cada minuto, e será fundamental que conte com alguns conhecimentos que facilitarão esta etapa e que surgem a partir da experiência de outras mães.

Para isso, fizemos um compilado com 10 dicas fundamentais para você encarar as primeiras cansativas semanas de adaptação com o bebê.

  1. Não tenha medo de perguntar ao médico tudo o que precisa saber e o que gere dúvidas ou inquietação.
  1. Abasteça o freezer: armazene comidas congeladas pré-elaboradas. Isso vai te ajudar muito na hora de preparar um almoço ou jantar.
  1. Guarde recordações: tenha à mão a máquina fotográfica/filmadora ou o celular (que hoje em dia substitui os dois). Os bebês crescem muito rápido e você não pode perder a oportunidade de guardar esses momentos para sempre.
  1. Não se esqueça de se organizar com os filhos mais velhos. Consiga alguém que possa levá-los para passear ou convidá-los a dormir. Você terá valiosos momentos de calma. Não tenha medo de pedir ajuda.
  1. Envolva o pai nas atividades – ensina-lhe tudo o que puder para te ajudar, assim, ele se sentirá mais próximo ao bebê e você mais descansada.
  1. Agrade-se: afinal, seu corpo e mente estarão passando por tantas mudanças nestes dias que será bom que tente relaxar um pouco quando conseguir ou fazer algo que você goste.
  1. Delivery: deixe guardado na agenda alguns telefones de comidas com entrega em domicílio. Cada momento que você puder economizar, será fundamental para aproveitar o bebê.
  1. Abra a sua mente: por mais que durante a gestação você tenha definido que é contra o uso da chupeta, por exemplo, se for necessário usá-la para acalmar o bebê, use-a. Nunca diga nunca!
  1. Aceite ajuda que te ofereçam, você vai precisar.

10. Organize as visitas: avise a família que na primeira semana você gostaria de ter um tempo em particular com o bebê. Afinal, ainda tem muito pra aprender e muito trabalho adiante. E tudo o que você não precisa é de visitas inesperadas, não é?

 

Fonte: Traduzido e adaptado de bebesencamino

2 thoughts on “10 conselhos para as primeiras semanas de um recém nascido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook User Timeline

Close
homepage