Read More Read More

" />
“Danoninho” Caseiro

“Danoninho” Caseiro

Atualmente temos visto uma onda cada vez mais crescente em direção as comidas naturais, sem conservantes, corantes e saborizantes, e eu acho ótimo essa conscientização por parte dos pais e a consequente busca pela alternativa. É dessa forma que conseguimos aproveitar cada vez mais os legumes, frutas e cascas destes, a nossa favor. Muitas vezes não acreditamos que determinado alimento possa dar um bom prato, principalmente que agrade as crianças, mas isso existe. E eu venho trazer a receita para vocês hoje!

Vou ensinar uma receita super fácil e saudável de “Danoninho” caseiro. Isso mesmo que você leu, feito em casa, sem conservantes, corantes ou açúcar (opcional)! Vou te dar o passo a passo para você acompanhar se está fazendo tudo certinho.

Os ingredientes que você irá precisar são: um inhame (grande) ou dois médios, 1 manga palmer – sem fiapo (grande) e 100 ml de água filtrada. Descasque o inhame e corte em pedaços relativamente pequenos para cozinhar mais rápido. Quando estiver cozido (como se você fosse para comer), desligue o fogo, escorra a água e separe (espere o inhame esfriar um pouco). Descasque a manga e corte-a em pedaços também. Coloque em um liquidificador o inhame cozido, a manga e 100 ml de água. Bata bastante, até ver que não tem mais nenhum pedaço. Coloque em um pote e leve a geladeira ou congelador.   

Por causa do inhame a consistência do “Danoninho” fica bem encorpada, por isso não precisa de nada além desses dois ingredientes e a água para não ficar tão grosso e conseguir bater no liquidificador.

O resultado foi o melhor: consistente, doce (só com açúcar da fruta) e não fica com gosto do inhame, ele fica imperceptível. O Antonio adorou aqui em casa, comeu tudo e logo depois desmaiou de sono! Hahahaha! Podemos colocar outras frutas, como mamão, laranja e gengibre, abacate, banana ou outra fruta que esteja na época para ficar doce e mais convidativo.

O “Danoninho” caseiro pode ser usado como lanche, como sobremesa, principalmente no verão, pois ele fica mais saboroso se servido bem geladinho. Espero que gostem!

Lilica.

 

Se quiser fazer um molho de tomate caseiro, aqui tem uma receita muito fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook User Timeline

Close
homepage