Read More Read More

" />
Você conhece a areia “mágica” ou cinética?

Você conhece a areia “mágica” ou cinética?

Você já ouviu falar da areia cinética?

Ela também é conhecida por areia mágica justamente porque parece mágica! Ela não se esfarela com facilidade, não suja tudo, gruda fácil uma na outra, com aspecto de molhada (mas não é). Geralmente é colorida e queridinha das crianças!

Você já viu ela por aí? Geralmente é possível encontrá-la em espaços de brincadeiras que são fechados e você paga para deixar seu filho lá enquanto vai às compras no shopping. Eu já vi em algumas casas de festas também, com um tanque de areia cinética. E vi para comprar a primeira vez quando viajamos para o Chile, com ele ainda pequeno (1 ano e 3 meses), fiquei encantada e comprei mesmo sabendo que ele não usaria naquele momento. Eu nunca perco essas oportunidade, pois nunca sabemos quando vamos encontrar esses brinquedos diferentes de novo.

Fiz uma busca pela internet e achei um pacote pequeno por 100 reais, de fato não é barato, principalmente se você quiser comprar várias cores, mas na minha opinião vale a pena o investimento, nem que você deixe esse presente para um evento maior, como o aniversário ou natal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mas por que vale o investimento para seu filho poder brincar com essa areia da moda? Vamos lá: nem todos têm acesso a praia fácil, não é mesmo? Além da areia mágica não sujar como a areia normal, ela tem a tendência de ficar unida (por isso é mágica!) e não gruda tanto nas mãos. Pensando de forma a desenvolver seu filho, trago alguns benefícios: as brincadeiras com a areia mágica ajudam no desenvolvimento motor fino (por isso é indicado para crianças acima de 3 anos), pois incentiva a exploração sensorial como espremer, apertar, cortar, juntar, alisar e esfarelar. Com isso a criança trabalha bastante com as mãos, usando dedos isoladamente, coordenação motora, destreza manual, além da imaginação e criatividade.

Quer mais benefícios? Há indícios de que a areia cinética (ou mágica) auxilia crianças com espectro de autismo ou transtornos sensoriais a trabalhar a questão sensorial, ajudando a acalmar. Além de ser MUUUITO divertido! Meu filho brinca muito, pede sempre para brincar de areia mágica e fica inventando muitas histórias e formas.

A dica que dou é: use a areia mágica em um chão de superfície lisa e certifique que o chão esteja limpo, pois sujeiras e cabelos grudarão na areia, sendo difícil retirar depois. Eu isolo uma parte do chão que irei usar para não espalhar demais, limpo bem o chão e uso as cores diferentes separadamente para não misturar. Geralmente a areia mágica vem com algumas formas para moldar mas se não vier, você pode improvisar utilizando copos plásticos, utensílios domésticos que não ofereça risco as crianças, facas plásticas sem pontas e vasilhas pequenas. Tenho certeza de que seu filho irá AMAR!

 

Boa diversão,

Lilica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook User Timeline

Close
homepage