Read More Read More

" />
Signos dos bebês e suas características

Signos dos bebês e suas características

E aí, pessoal! Como estão?

Hoje a conversa é mais zen, mais astral. Pensei em falar sobre como o signo dos bebês influenciam na personalidade deles.

Tem gente que não acredita em astrologia e diz que isso é um monte de besteira, já outros curtem e gostam de acompanhar por que “vai que…” é verdade. Na dúvida, não custa nada a gente saber e ficar informado, porque se bem não faz, mal não há de fazer”, não é mesmo?

Bom, como não sou astróloga, recorri as autoras Marcia Mattos e Tatiana Magalhaes, no livro “O que os astros dizem sobre seu filho”, da Editora Planeta, para dar umas dicas sobre a relação de cada signo e os bebês.

Depois que vocês lerem as características que mais se destacam em cada signo, me contem se foi realmente parecido com a personalidade dos filhotes de vocês, tá?

  • Áries (21 de março a 20 de abril) – 
Crianças arianas tem atitude, iniciativa, autoridade e fôlego que chamam a atenção. Com personalidade corajosa, nem bem aprendeu a levantar a cabeça e já está rolando para lá e para cá, querendo levantar a qualquer custo. Com elas, é sempre bom dar uma volta ao ar livre, pegar um sol, para acalmá-las. São difíceis de controlar porque são avessas à autoridade e imposição. Além de não gostarem de perder, o espírito competitivo não costuma estar presente. Uma qualidade é que são muito independentes e desde cedo aprendem a fazer as coisas sozinhos: tomar banho, comer ou se vestir, por exemplo.
  • Touro (21 de abril a 20 de maio) – São bebês que costumam ser calmos, pacientes, persistentes e não deixam de concluir o que começaram a fazer. São famosos por serem teimosos e não gostam de ser contrariados. É possível que suas primeiras palavras sejam “não” ou “não quero”. Como gostam muito do conforto, de dormir e comer, terão uma preguicinha pra andar e falar, porque “andar pra quê, se ficar deitado é muito mais confortável?”. Agora, não mexa em seus brinquedos, porque a possessividade é outra personalidade dessas crianças. 

”Sofrerão de ciúmes quando um irmãozinho chegar, quando a mamãe ficar de namoro com o papai e principalmente na escola, quando virem o melhor amigo com outra criança”.
    Crianças taurinas tem o senso estético, aliado à inteligência especial como qualidades.
  • Gêmeos (21 de maio a 20 de junho) – Costumam ser comunicativos e geralmente aprendem a falar antes de andar. Gostam de manusear objetos, descobrindo o mundo com as mãos. Uma brincadeira que curtem desde muito pequenos é o esconde-esconde. Fique atento a ele, porque gosta muito de liberdade, e assim que engatinhar, vai querer aprender a andar para descobrir todos os lugares e objetos da casa. Atenção a tampa do vaso sanitário, portas dos armários e tomadas, pois serão seu passatempo. 
Os bebês são muito curiosos e aprendem com muita facilidade. Costuma gostar muito das palavras.
  • Câncer (21 de junho a 22 de julho)Crianças deste signo trocam de humor como trocam de fralda, pois são regidos pela lua. São sensíveis e necessitam da presença constante dos pais. Além disso, como gostam muito de dormir, é bom evitar muitos barulhos, ruídos ou vozes altas. Por serem do signo de água, os banhos quentes e longos são sua hora favoritas, pois as fazem lembrar de quando viviam no útero da mamãe. Tem como habilidades, a inteligência emocional aflorada, por isso, é possível que meninos e meninas tenham comportamento maternal como gostar muito de cuidar dos animais de estimação ou brincar de boneca com muito carinho.
  • Leão (23 de julho a 23 de agosto) 
- Bebês leoninos tem personalidade marcante. Adoram estar em movimento. Por isso, assim que puder, leve-os para passear e pegar sol (melhor se estiverem acompanhados porque estão sempre alegres e felizes). Aproveite espaços recreativos que usem a psicomotricidade e auxiliem o seu desenvolvimento através das artes e brincadeiras”.Estimule seu contato com as artes, como música, teatrinho e historinhas, porque possuem a veia artística como marca forte no signo. Leoninos nasceram para brilhar em carreiras ligadas as artes de modo geral.
  • Virgem (23 de agosto a 22 de setembro) – “Enquanto o móbile gira, sua mente dá voltas. Você vai logo notar que o bebê fala através dos olhos. Está sempre observando as coisas, atento a tudo”. São crianças delicadas e calmas, parecem estar sempre em alfa, mas suas mentes não param de trabalhar. Adoram uma rotina, então deixe-os certos de que depois da mamada, chegou o momento de pegar o sol matinal. Começam a andar e falar muito rápido, devido a uma coordenaçao motora excelente. São independentes, organizados e capazes de passar horas sozinhos, concentrados em um único objeto, brinquedo ou assunto. Curtem muito montar e demonstrar brinquedos com perfeição.
  • Libra (23 de setembro a 22 de outubro) – Indecisão é a palavra que define o libriano, e quando crianças não é diferente: banho de banheira ou chuveiro? Batata frita ou purê? Sofrem quando tem que fazer uma escolha e buscarão alguém da casa antes de se decidir. Porém, são muito fáceis de lidar, pois apreciam a calma e a paz. Muito quietinhos e amáveis, são os que se acostumam mais rápido a dormirem sozinhos no berço e ficam sem problemas observando o móbile ou grudadinhos no paninho de dormir caso acordem e a mãe demore um pouco para chegar. Com sensibilidade aflorada, tendem a ser apaziguadores, além de possuirem uma noção cristalina de beleza e o que combina ou não entre si.
  • Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro) 
- Bebês escorpianos testarão o limite dos pais. São controladores e, assim que aprenderem a falar, tentarão dizer palavras difíceis para impressionar. São corajosos, mas à noite é um problema para eles, pois não gostam de dormir no escuro e tem medo da própria sombra. O segredo é contar histórias bobinhas para que o sono chegue mais fácil. Não são crianças fáceis de educar e controlar por conta da personalidade forte, mas adoram um desafio. Tem talento para transformação, conserto, regeneração e reaproveitamento.
  • Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro) – Sagitariano adoram uma aventura e tem gosto pela vida. Adoram participar das conversas e são muito espertos. Por isso, evite deixá-los longe de vocês por muito tempo, mesmo quando estiver descansando. Eles gostam de brincar, sorrir, conversar e cantar musiquinhas infantis. Adoram uma farra, são sapecas e cheios de energia. Mesmo depois das refeições, vão querer brincar e aproveitar um bocado, mas à noite, dormirão como um anjinho. São bons nos esportes, línguas e transmissão de conhecimento.
  • Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro) – Bebês de capricónio parecem que já vem cheio de conhecimento, podendo ter um ímpeto mais sério, chorando pouco e descansando no berço sozinho por horas. Por estranhar ambientes e pessoas estranhas, a escolha da babá será uma tarefa difícil. Os pais dessas crianças devem “ajudá-las a mostrar a alegria de ser criança quando ele for criança e fazê-lo entender que esse é realmente o tempo mais precioso da vida”. Tendem a ser comportados, disciplinados e responsáveis, além de não terem dificuldade com a adaptação aos horários, tarefas e economia de dinheiro, se necessário. Por serem do signo de terra, têm noção de quantidade, porção, tamanho, preço e distância. É comum ver uma mãe de criança capricorniana perguntando a ela sobre a quantidade certa de sanduíche para o lanche, etc”.
  • Aquário (de 21 de janeiro a 19 de fevereiro) – 
O bebê aquariano não nasce, estreia no mundo: é alegre, agitado, nervoso e cheio de disposição, por isso precisa de um ambiente calmo, lento e suave para baixar as vibrações. Deixe sempre o ambiente à meia-luz na hora de dormir, porque eles não gostam de escuro. Costumam ter a inteligência acima da média, então, para papais orgulhosos é difícil não estimular a precocidade do bebê, mas, cuidado! Eles podem querer dar passos maior do que as pernas! Não são muito afeitos pela rotina, daí preferem que os horários de banhos e mamadas não se repita diariamente. Além disso, é super ligado aos universos da tecnologia, da internet, dos jogos eletrônicos e das ciências.
  • Peixes (20 de fevereiro a 20 de março) – Por ser o último signo de água, tudo está ligado às profundezas das águas: sensibilidade, emoção, ressentimentos, mágoas e até um pouco de desoganização e distração são muito fortes na criança de peixes. São muito imaginativos e vão muito além do que veem. É também um dorminhoco que ama ser embalado, seja no colo, no carrinho ou na rede, ouvindo uma música por perto, pois assim se sente seguro e protegido para dormir. É a mais receptive das crianças, absorverndo todas as influências e energias do ambiente que o rodeia. Costuma sofrer com a dor do outro e acaba se sentindo mal, podendo até mesmo ficar doentinha”.

 

Beijos zen,
Nana

Fonte : http://www.personare.com.br/as-criancas-de-cada-signo-m896http://gnt.globo.com/maes-e-filhos/materias/horoscopo-do-bebe-saiba-quais-sao-as-caracteristicas-de-cada-signo.htm

2 thoughts on “Signos dos bebês e suas características

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook User Timeline

Close
homepage