Read More Read More

" />
O que levar na bolsa de um bebê de 1 ano?

O que levar na bolsa de um bebê de 1 ano?

Quando o Theo era bem pequeno, eu andava com uma bolsa bem grandinha e carregada com um monte de objetos (só que em grandes quantidades, tipo roupinhas, fraldinhas…)

Assim que ele fez 1 ano, nos demos ao luxo de usar uma mochilinha pra carregar seus pertences. Quer saber o que eu levava?

  1. Mochilinha Skip Hop do Pinguim (Zoo Winter) – a famosa marca da corujinha, conhecem? Escolhi-a porque eu acho o design uma fofura e sou apaixonada por pinguins também. Esta foi uma coleção especial da marca chamada Zoo Winter. O tamanho é bem razoável, algo como 30 cm de altura por 25 cm de largura. Além do mais é bem mais prático colocar uma mochila nas costas do que carregar uma bolsa, na idade em que eles só querem saber de explorar o mundo, né?

Dica: Se vocês conhecem esta marca, sabem que aqui tudo dela custa uma pequena fortuna. Se tiverem algum parente ou amigo que viaja pra fora do país, vocês podem pagar entre 16 e 19 dólares por ela.

  1. Fraldas Pampers – Bom, esta escolha da marca da fralda é bem subjetiva, pois o que é bom para um, não necessariamente é bom pro outro. Mas, de modo geral, coloco umas três fraldas dentro da mochila porque é o necessário pras saídas curtas que fazemos. A Pampers foi uma marca que deu super certo para usar com o Theo.
  1. Copo de treinamento NUK – Este copo foi o que o ele mais se adaptou, porque o bico é de silicone e bem macio. Cabe uns 150 ml e fácil de carregar, por ser pequeno. Vai na lateral da mochila. Essa indicação eu recebi de uma mamãe depois de me ouvir reclamar que o Theo não estava se adaptando com os outros modelos.
  1. Pomada Bepantol ou Densitin (tubo) – Essas são as nossas queridinhas. Sempre tem um monte delas no estoque aqui de casa. Carrego uma delas na mochila e os lenços umedecidos porque esses sãi itens de necessidade básica, né? Além disso, o Theo nunca teve assadura com nenhuma delas.
  2. Saco organizador para peças de roupas extras da Fitá + muda de roupas- Além de ser uma fofura essa coleção “Príncipe”, ele é super prático. Coloco as roupinhas nele e por ser de plástico e impermeável, não corre o risco de molhar, caso algo derrame dentro da mochilinha.
    No saco sempre vai uma muda de roupas (body ou blusa, calça, meia e casaco).
  1. Trocador portátil – Com este item, não tenho muita frescura. Uso um simples que veio em um jogo de berço dele. Dobro em três partes e vai no fundo da mochila. É prático e mão na roda nas horas da troca do bebê (que atualmente não são mais tão fáceis como antes).
  1. Álcool gel Asseptgel – Sempre tenho um na mochila. Gosto muito desta marca, pois é de excelente qualidade e tem ótimo preço. Acho facilmente em qualquer farmácia ou drogaria. Considero importante ter um frasco conosco, pois nem sempre temos onde higienizar as mãos ou limpar algo que se suja. Vale a pena ter um frasco pequeno desse até nas nossas bolsas.
  1. Fralda de boca ou fralda de pano – Theo já passou da fase que golfava muito ou se sujava com grande facilidade, porém acho que nunca é demais levar umas 3 ou 4 fraldinhas de pano. Pra uma emergência estão sempre à mão.
  1. Pote com talher acoplado – Este já foi uma maravilha, principalmente quando o Theo não comia a comida do nosso prato. Levo na mochila pra que na hora da comida, tenha seu próprio potinho e talher (por serem de plásticos, são leves e fáceis de lavar). Foi bem útil quando estávamos viajando.
  2. Chupeta –aos 8 meses, por vontade própria, o pequeno deixou de usar as chupetas. Porém, há uns 2 meses ele resolveu chupar o dedo. Achamos melhor que voltasse a usar chupeta nos momentos de dormir ou quando o dente estiver nascendo, pois fica muito irritado. A marca que ele mais gostou foi da MAM.

Espero que tenha ajudado vocês!

Beijos carinhosos,

Nana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook User Timeline

Close
homepage