Read More Read More

" />
Nova York com crianças – parte 2

Nova York com crianças – parte 2

Olá pessoal, estou aqui de volta (veja o texto da parte 1 aqui ) para continuar a falar sobre algumas atrações legais em NY para as crianças!
Vamos ver se alguma vai se encaixar no seu roteiro.
  • Brooklyn Botanical Garden:
    Mas que passeio delicioso eu fiz por acaso nesse jardim botânico. Eu tinha programado conhecer o JB de Manhattan em nossa última ida a NY. Porém assim que chegamos na cidade (estávamos vindo de Washington) vi propagandas massivas sobre um festival japonês que estava acontecendo somente naquele final de semana no JB do Brooklyn. Mas ora bolas, eu tinha ido a NY somente passar um final de semana de fim de viagem, justamente quando eu estava lá ia acontecer um festival japonês? Senti que “era pra ser” e trocamos o passeio do roteiro. No primeiro dia que tentamos ir acabamos desistindo por causa daquele famoso problema da falta de metrô acessível. Andamos por mais de meia hora pelo brooklyn atrás de uma estação que nos poupasse um pouco (já estávamos por lá), mas aí voltamos pra Manhattan e de noite eu tracei um plano estratégico. Achei uma linha que tinha acessibilidade pra ir e voltar! A linha Q! Levou uns 25 minutos da Herald Square até a estação Prospect Park, e mais uns dez minutos caminhando. O ingresso custa 15 dólares para adulto, mas no festival estava 25. Tem jardim japonês, jardim de cerejeiras (algumas das árvores foram plantadas com sementes doadas pelo governo japonês após a primeira guerra mundial), um conservatório com espécies tropicais e desérticas, um jardim sensorial, enfim… Mil surpresas. Inclusive um jardim com mais de 80 espécies citadas nos poemas e poesias de Shakespeare! Esse, claro, o Shakespeare garden. Se sua viagem for na primavera ou verão, vale muito a pena considerar uma esticada lá.Fotos 18 e 19: duas pereiras com crescimento controlado

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

  • Central Park Zoo:
    Apesar de icônico, principalmente após o filme Madagascar, se você for ao Zoo do Bronx (veja post anterior), talvez se sinta um pouco desapontado em ir ao Zoo de Manhattan. Mas se você não estiver com tempo para dedicar um dia quase todo ao Bronx, vale considerar o de Manhattan sim. Quando fui era outono e isso pode ter afetado um pouco minha impressão, mas vi poucos ambientes de exposição dos animais, talvez estivessem preservando-os, apesar de não estar tão frio assim. Mas com certeza as crianças não vão se importar muito. Esse custa 18 dólares, bem mais em conta que o vizinho de cima. Crianças acima de 3 anos já pagam (13 dólares), e aqui não tem gratuidade pra idoso, eles pagam 15 dólares (preços de 2018).
    Sem contar que para quem já vai passar um dia no central Park, uma esticadinha ao Zoo não cai mal, não é?

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

  • Central Park: Já que estamos aqui, que tal dar uma voltinha pelo central park? Dependendo do que você queira conhecer, dá pra passar horas a fio lá dentro, procurando a Dairy, A estátua de Romeu e Julieta, a Alice… Vou citar algumas coisas que encantarão as crianças, ok? –-> Conservatory Water: uma área bem familiar do parque , onde há as estátuas de Hans Christian Andersen (autor do Patinho feio) e da Alice. Pode subir à vontade. No laguinho é possível alugar barquinhos para brincar, alegria da família. Ficam entre a 72nd e a 75th, PR lado da 5th avenue.

-> The Loeb Boathouse dá para alugar barcos que comportam até 4 pessoas, cada. A frota é de mais de cem barquinhos. O valor é de 15 dólares por hora, e 4 dólares por hora adicional.

Aluguel de barcos


-> Belvedere Castle: castelo de “Gargamel”, no ponto mais alto do parque, dá uma vista lindíssima!!! Na altura da rua 79.

Vista do Belvedere Castle

 

->Patinação no gelo: a partir de outubro é possível encontrar os rinques de patinação pela cidade e o Central park não fica de fora. A Wollman Rink fica na altura da rua 62 e provavelmente você já a viu em algum filme, como no Esqueceram de mim 2. No último inverno custava entre 12 a 19 dólares a entrada, dependendo do dia da semana.

 

Patinação no gelo

 

->Playgrounds: são mais de VINTEEEEEE espalhados pelo parque. Sabe aquele momento que a energia dos pais já está baixa e a das kids lá em cima?? É hora de comprar uma delícia para saborear enquanto eles brincam, não é mesmo? O mais famoso é o Heckscher, tem tanque de areia, escorregadores, arborismo… Fica na altura da rua 65.

Gente, achei que ia terminar neste artigo mas NY pra mim é assunto que reeeeende, rs então terminarei numa próxima, espero que estejam aproveitando.

Beijinhos, Livia!

Lívia Mayer,

É dentista na Clínica OdontoWhite e escreve para o blog.

 

One thought on “Nova York com crianças – parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook User Timeline

Close
homepage