Read More Read More

" />
Nosefrida: um item essencial para o enxoval do bebê

Nosefrida: um item essencial para o enxoval do bebê

Qual a mãe que gosta de ver seu filho(a) doentinho(a)? Principalmente quando está resfriado? NENHUMA, né? Gripes, resfriados e alergias respiratórias são muito ruins porque além deles ficarem bem tristes e para baixo, ficam cheios de catarro e coriza. Fica difícil respirar na hora do sono pois estão deitados, então é uma luta para dormir e quando dormem, acordam porque estão entupidos.

Há 10 anos atrás quando minha irmã teve o seu primeiro filho, ela usava uma bombinha manual para puxar o catarro do bebê dela. Era bem cansativo e não muito eficaz: o bebê se debate, não quer deixar a gente bombear com a mão para poder aliviar um pouco o nariz entupido. Uma guerra!

Não faz muito tempo, está uma “febre” nos Estados Unidos da América um objeto bem mais moderno para conseguirmos desentupir melhor e de forma mais rápida nossos bebês: Nosefrida (o fabricante é sueco). Ele é realmente muito bom! Já usei algumas vezes e ele puxa bastante catarro, aliviando nossos bebês para respirar um pouco melhor.

O Nosefrida, consiste em uma tubinho que parece uma caneta mais gordinha com uma esponja no final que fica acoplado junto a um canudo. Funciona mais ou menos assim: você coloca a ponta do tubinho (que é pequena), na entrada do nariz do bebê, coloca o final do canudo na sua boca e chupa com força. Nas primeiras vezes, chupe moderadamente para saber o quão forte será para não machuca-lo, depois que for pegando o jeito pode aumentar a intensidade. O catarro fica nas paredes do tubinho e você consegue abrir para lavá-lo depois.

Mas qual a função da esponjinha que fica entre o final do tubo e o início do canudo? Reter o catarro caso você puxe e venha muuuuito catarro. Mas acredito que isso não deva ocorrer pois o tubinho é relativamente grande para ser preenchido com tanta coriza. Você também consegue trocar a esponja, pois existe o refil dela.

Eu realmente gosto e uso sempre que vejo que tem alguma obstrução no nariz do meu filho. É uma daquelas invenções que fazem diferença em nossa vida! Uma pena não vender em muitas lojas no Brasil, vejo bastante revenda de pessoas que viajaram e compraram nos Estados Unidos. Uma dica boa que tenho para dar: vi algumas mães comentando que existe a versão brasileira do Nosefrida, com preço acessível e promete ter o mesmo resultado.

nosefrida-the-snotsucker-nasal-7898-500x500

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook User Timeline

Close
homepage