Read More Read More

" />
Maternidade Ideal X Maternidade Possível

Maternidade Ideal X Maternidade Possível

Quando uma mulher se torna mãe, junto com a chegada do bebê, vem também muitas dúvidas, ansiedade, desconhecimento, medos e um misto de sentimentos que sozinhas não damos conta de entender. Seria perfeito se viesse junto com o bebê um manual de como “criar um filho” da melhor maneira possível, mas não vem. Por isso, mamães antenadas recorrem aos blogs de maternidade, textos, livros que nos “ajudam” como educar e lidar com as dificuldades que é criar uma criança.

Nós mesmas, antes de engravidar começamos a ler bastante sobre este universo ainda desconhecido. Com isso, já lemos muita coisa e nem sempre dá para colocar em prática tudo ou porque não concordamos ou porque algumas sugestões não são aplicáveis à nossa realidade.

Assim, no dia a dia, vamos adaptando o que acreditamos e desejamos fazer para nossos filhos dependendo do nosso cotidiano, com o que é possível fazer. Além disso, carregamos muita bagagem, seja ela da própria infância ou do que vivenciamos por toda nossa vida até o que nos tornamos hoje. Dessa forma, somos uma mistura do que desejamos e do que conseguimos fazer, e, assim,  vamos exercendo a maternidade.

Acertando, errando, acertando de novo, questionando o que fizemos, refletindo como podemos nos melhorar e observando que cada filho é um e não existe modelo perfeito de criação.

Acreditamos que a maternidade seja assim, não existe uma “receita de bolo” pronta para seguirmos, vamos construindo ao longo da nossa jornada como mães e pais. Até por que alguns conselhos que recebemos de amigos, parentes e até de  próprias nossas mães, não funcionam tão bem assim com a gente, aí você se reinventa, adapta o que dá e vai seguindo a criação de seu filho, cheia de dúvidas!!!

Enquanto tivermos dúvidas, se estamos acertando ou errando na formação dos nossos pequenos, estamos no caminho certo, pois refletir sobre as nossas ações é o primeiro passo para seguirmos o caminho que acreditamos e achamos que seja o mais adequado.

Dúvidas sempre existirão, por isso existem os blogs de maternidade e o Mãe Só Tem Uma! Para trocarmos experiências, trazermos informações, estudos, reflexões acerca de algo tão complexo que é exercer a maternidade e a paternidade em sua plenitude.

Gostaríamos de abrir esse espaço para essa troca tão bacana acontecer e esperamos que vocês, mamães e papais (também, porque não?) se sentissem acolhidos. Para isso, uma de nossas regras de ouro sempre será o respeito mútuo, pois, assim teremos um ambiente agradável para debatermos ideias, ações e métodos que possam nos auxiliar na criação dos nossos filhos.

Sejam muito bem-vindos!

Com carinho,

Lilica e Nana.

 

 

 

2 thoughts on “Maternidade Ideal X Maternidade Possível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook User Timeline

Close
homepage