Read More Read More

" />
Maceió com crianças

Maceió com crianças

Maceió entrou no nosso roteiro de férias em 2016 e toda a família se encantou com esse lugar I-N-C-R-Í-V-E-l! É sério! Praias lindas, com aquele esverdeado que nos fazia lembrar as cores dos mares caribenhos, as águas quentinhas, com poucas ondas, o sol sempre marcando presença constante, o povo simpático, solícito e prestativo e o visual é de tirar o fôlego a cada novo lugar que conhecíamos. A vontade era de ficar mais e mais…

Resolvi listar algumas das atividades que fizemos por lá, dando dicas de onde ficar, onde comer e o que conhecer. Anote aí!

Onde ficar – Optamos pelo hotel Best Western Premier (http://www.bestwestern.com.br/pt/hotels/best-western-premier-maceio-maceio-77119) que fica na região de Pajuçara.

Sobre o hotel: excelente opção para quem quer conforto e tem crianças na viagem. Os quartos eram muito grandes (optamos por um quarto conjugado que através de uma porta interna, acessávamos o quarto vizinho que meus pais estavam hospedados).

O café da manhã é daqueles de comer e sair rolando depois. Só gostosuras! Tem também sucos naturais e até comidas pra quem tem intolerância a glúten e lactose.

Possui uma copa baby com todos os aparatos necessários. Tem um kids club pequeno mas que dá conta das crianças brincarem naqueles brinquedões, além disso também há uma piscina na cobertura do hotel.

 

Onde ficar?

Existem três ótimas regiões para se hospedar: Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Nestas regiões (uma ao lado da outra) tem comércio variado e dá pra fazer muita coisa à pé pelo calçadão.

Onde comer?

Posso indicar sem medo alguns locais que gostamos e repetimos durante a viagem.

  • Imperador dos Camarões (http://www.imperadordoscamaroes.com.br) – há 2 opções, uma na orla e outra na rua. Fomos no da rua. É excelente! Cardápio variado com comidas (não apenas camarão) muito saborosas. Possui trocador no banheiro feminino também.
  • Parmeggiano (http://www.parmegiannopajucara.com)– Uma pedida mais ace$$ível do que o Imperador dos Camarões e com o diferencial que as comidas podem ser solicitadas em 3 tamanhos (pequeno, médio ou grande), o que ajuda a evitar desperdício ou facilita pra dividir o prato com outras pessoas.
  • Sorveteria Delícias do Serrado – Delicioso buffet de sorvetes, com direito a todas aquelas caldinhas, doces e balinhas. Além disso, servem lanches e tapioca. O local tem fraldário e alguns brinquedos para as crianças.

O que fazer?

As opções de passeios de praias são muitas. O mais importante é que você consulte a tábua de marés (link: http://www.climatempo.com.br/tabua-de-mares) antes de ir a qualquer passeio. Quanto mais baixos os números, melhor é pro mergulho, pois o mar estará rasinho. Algumas delas são:

Ao Sul de Maceió:

  1. Praia do Francês – Uma das praias mais famosas e badaladas. A praia é bonita, com mar calmo e poucas ondas, maaas é bem cheia. Fica a 20km de Maceió.
  2. Praia do Gunga – A praia é agradável. Na areia, há uma diversidade de bares (não são tão agradáveis como os beach clubs) e oferecem comida e bebida. Gostei de ir com criança.

    Praia do Gunga

 

 

 

 

 

 

  1. Dunas de Marapé – Há 60km de Maceió. Fomos numa terça-feira, dia que o restaurante/bar de apoio estava fechado, por isso, não havia ninguém na praia, além de 2 pescadores. Praia deserta! Uma delícia! Água encantadoramente linda e quente! Dica: se for na terça e quiser encontrar esse espaço só pra vocês, não se esqueça de levar comida, pois na praia não haverá opções para comer. Lembrando que para acessar a praia, tem de ir em um barco que cruza o rio em 5 minutinhos.

Ao norte:

  1. Praia de Paripueira – No estilo de Ipioca, o beach club Mar & cia (mesmo dono do Hibiscus) tem estrutura semelhante (mas gostei mas do Hibiscus). De lá, é possível fazer o passeio para as piscinas naturais (bem semelhante a Maragogi, só que mais em conta e mais vazio). O valor por pessoa para usufruir do espaço é de R$ 5,00. Não deixem de fazer o passeio pra piscina natural. Theo amou ver os peixinhos tão de perto! Reservem com antecedência a ida, pois há uma quantidade limitada de pessoas por dia.

    Piscina natural de Paripueira

 

 

 

 

 

 

 

  1. Praia de Ipioca – Há 24 km de Maceió. Uma das minhas preferidas. O beach club Hibiscus permite que você passe o dia lá (paga-se um valor por pessoa – R$25,00) e desfrute do restaurante, da música ao vivo, dos banheiros, cadeiras, espreguiçadeiras, redes e até de uma piscina para crianças. Lembrando que lá tem fraldário.
  1. Praia de Carro Quebrado (Barra de Santo Antônio) – Acho que foi a praia que eu mais gostei de todas que fomos. O caminho para chegar não é fácil pra quem vai sozinho. O ideal é contratar um guia que vai de moto e indica o caminho pro seu carro. Praia LINDA (com letras garrafais mesmo!), parece aquele cenário de novela das 21h, sabe?? Além de ser vazia, a água é uma delícia, não tem onda e deixamos o Theo soltinho… Ele não sabia como curtir mais o lugar. Além disso, é possível admirar as falésias com areias coloridas. Por ser vazia, não espere achar nenhum recurso por lá, mas recomendo fortemente usufruírem do beach club Capitão Níkolas. Lá, além de cadeiras, mesas e espreguiçadeiras, há piscinas, restaurante e banheiros ótimos. A praia fica de frente e você pode optar se quer ficar na praia ou na piscina.

    Praia de Carro Quebrado

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. Jatiúca – É a praia logo de frente para o hotel que recomendei. Não recomendo para banho, porque além de ser bem “muvucado” nem sempre a água está própria.

Centro Histórico

Aos que curtem conhecer a parte cultural da cidade, aproveito para listar alguns locais que fazem parte desses famosos city tour que as operadoras de turismo guiam seus visitantes.

  • Museu da Imagem e do Som, Associação Comercial de Maceió, Assembléia Legislativa, Palácio do Governo, Teatro Deodoro, Academia Alagoana de Letras.
  • Catedral Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres e Igreja Bom Jesus dos Martírios
  • Mirante de São Gonçalo do Amarante
  • Praças: Marsílio Dias, Visconde de Sinimbú, Praça Dom Pedro II, Floriano Peixoto.

É isso! Espero que gostem das dicas!

Beijos carinhosos,

Nana

2 thoughts on “Maceió com crianças

    1. Ah, vocês vão AMAR Maceió! Mesmo!
      É um lugar ótimo pra ir com crianças. Tudo mt organizado e as praias.. ah, as praias são divinas!
      E que bom que as dicas de Gramado foram boas! Tbm adoramos essa cidade.
      Bjs grandes!
      Nana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook User Timeline

Close
homepage