Read More Read More

" />
Dicas para criar uma criança de forma saudável

Dicas para criar uma criança de forma saudável

Uma criança tem que ser saudável em todos os aspectos e criando um hábito até a fase adulta. A influência dos pais é muito importante para que ela tenha a noção do como é essencial que pratique sempre os hábitos mais saudáveis e que todos os dias isso aconteça, pois, as crianças não carregam o pensamento e a responsabilidade que faz com que pensem que isso tem que ser efetuado todos os dias.

Isso desde recém-nascido! Pediatras afirmam e dão a dica que um bom pré-natal desde o início da gravidez, leva a um parto saudável, ajuda a prevenir e descobrir doenças com antecedência.

Outro cuidado necessário é a amamentação adequada. O leite materno deve ser o único alimento do bebê nos primeiros meses de vida. A partir dos seis meses, devem ser introduzidos na dieta, frutas e legumes. Mas a amamentação não deve ser suspensa até os dois anos.

Separamos algumas coisas que são essenciais na saúda da criança. Confira:

  • Até os seus três anos, é EXTREMAMENTE IMPORTANTE que as vacinas estejam em ordem e que a criança acompanhe o cartão de vacinas sem nenhum atraso. A vacina é muito importante na saúde da criança, ainda mais quando é muito nova e completamente indefesa.
  • Praticar esportes é algo que deve ser essencial. É muito bom que isso seja influenciado desde pequeno, para que ele não tenha o risco de ter um sobrepeso. O esporte também é muito bom para um estímulo da criança, que é físico e mental. Desse jeito ela se sente melhor e tem o hábito alimentar saudável. Natação, por exemplo, é um esporte que oferece todos esses tipos de benefícios.
  • Saúde mental é algo que toda criança precisa antes de qualquer coisa. Ela se desenvolve com pais presentes, com conversas, com muito amor e carinho para dar ao filho. Um ambiente calmo favorece muito a saúde dela.
  • A higiene contribui muito com a saúde. A partir do momento que o dente da criança nasce, é importante que comece a escovação todos os dias. O hábito de lavar as mãos sempre que ela for comer ou brincar, também é importante. Incentivar a higiene da criança, ajuda na saúde desde sempre e mais para frente, o seu filho vai ter cuidados que aprendeu desde pequeno.

Essas dicas foram absorvidas através de uma pesquisa realizada com um pediatra profissional. O que achou? Você está incentivando a saúde do seu filho? Conte para nós os hábitos dele.

 

Carolina Almeida

É colaboradora do blog Mãe Só Tema Uma e escreve para o blog Família & Cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook User Timeline

Close
homepage