Read More Read More

" />
Chá da mamãe: promete aumentar a produção de leite.

Chá da mamãe: promete aumentar a produção de leite.

A resenha de hoje vai falar de um produto que auxilia na amamentação. Entre tantos produtos comercializados no mercado para aumentar a produção de leite, eu experimentei e usei bastante o chá misto da mamãe ou no original em inglês nursing tea. Nós compramos quando fizemos o enxoval nos Estados Unidos mas para nossa sorte, esse chá vende aqui no Brasil!

Eu experimentei o chá misto da mamãe da marca Weleda, muito conhecida e usada por aqui. O chá que é produzido com matéria prima orgânica (ervas naturais) promete aumentar a produção de leite. Eu sou adepta a utilização de produtos naturais, pois geralmente não possuem efeitos colaterais, dessa maneira não nos entupimos de remédios alopáticos, ainda mais nessa fase delicada que é o pós parto.

O chá é feito com delicadas especiarias conhecidas, dentre elas: Funcho, Erva doce, Alcarávia, Melissa e Rosa silvestre, flores e frutos. Acredito eu, que essa combinação acalma a mulher, fazendo-a produzir mais leite. Geralmente quem procura por produtos desse tipo está precisando produzir mais leite por demanda do bebê (que foi o meu caso) ou passou por algum momento traumático que fez com que diminuísse a produção por causa do estresse.

Alguns médicos (geralmente os não adeptos a utilização de rémedios naturais e fitoterápicos) não acreditam na funcionalidade do chá misto da mamãe. Certa vez ouvi do pediatra do meu filho que esse chá sugestionava a mulher a produzir mais leite por estar tomando algo que ela acredita que a ajudará aumentar a produção (o famoso efeito placebo).

Alguns acreditam, outros não na eficácia do chá para aumentar a produção de leite, a verdade é que, se realmente ajuda a mulher (não importa se for efeito placebo), eu tomaria o chá, já que não tem efeito colateral e temos o resultado desejado.

Minhas impressões foram boas, eu tomo quando acho que a produção está caindo ou está baixa, um chá de pela manhã (tomo às vezes como café da manhã junto com pão ou torradas) e um pela noite. O cheiro do chá é bem suave e eu sinto certo conforto ao tomá-lo. Recomendo para experimentar e caso gostem, se tornem adeptas também.

Aonde encontrar? No site da própria Weleda

Lilica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook User Timeline

Close
homepage