Read More Read More

" />
Centro de mesa: faça você mesmo!

Centro de mesa: faça você mesmo!

Fazer festa de criança é MUITO bom! São tantos os motivos de alegria pra comemorar a data que é sempre importante celebrar a vida.

Para curtir o momento, vale de tudo: um bolinho em casa só para os mais íntimos, uma festinha na creche, festa no play ou até festão em salão de festas. Se você é das minhas que pra comemorar a vida, só falta vontade, vamos seguir juntas neste texto.

Como eu não tenho muito tempo para organizar e fazer tudo eu mesma para a comemoração, terceirizo a maior parte das coisas. Porém, como sempre gosto de dar o meu toque pessoal, tento fazer os centros de mesas ou as lembrancinhas.

No post de hoje, vou ensinar como reciclar (tá na moda esta palavra!) as latas de leite em pó do seu filho e ainda criar um lindo enfeite para as mesas dos convidados, e nem precisa ter muita habilidade manual para conseguir fazer. Vamos lá, então?

Material: Lata de leite, rótulo de lata (impresso com o tema da festa), fita dupla face, tecido, fita ou sisal e lacre de pão de forma.

Passo 1 – De acordo com o tema da festa, escolha na internet uma imagem que te interesse. Existem alguns sites gratuitos que disponibilizam diferentes imagens para você baixar e colocar o nome do aniversariante. (Fazendo a minha festa ou Fazendo a nossa festa)

Passo 2 – Observar se a sua lata é de 400 ou 800 gramas. De acordo com o tamanho, as medidas do rótulo para impressão serão diferentes. Para 400g a medida do rótulo é 33cm X 11,5cm e para 800g é 42,3 X 14,0cm. Atenção: na hora de mandar imprimir, o ideal é imprimir com uma folga de 1 cm a mais pra cortar, se for preciso.

Passo 3 – Use a fita dupla face na imagem para colar na lata. No meu caso, tive de usar 2 imagens para cobrir a lata de 800g que estava usando. Solte a dupla face do rótulo e prenda na lata.

Passo 4 – Pegue o tecido de sua preferência e corte um quadrado de 20cm x 20cm. Coloque a tampa no centro do tecido e una as pontas. Para facilitar o momento de prendê-lo, use um lacre de pão de forma e amarre-o no centro, conforme a imagem.

Passo 5 – Use uma fita ou sisal (como no meu caso) e dê um nó e um laço onde está o lacre, retirando-o em seguida.

Passo 6 – Como usei o sisal levemente rígido, aproveitei para fazer um acabamento, dando uma leve enrolada nele utilizando uma caneta para isso, como na imagem.

Passo 7 – Pronto! Agora é só preencher a lata com o que você quiser, podem ser brindes simples, docinhos ou que você achar que combina com o tema da festa. No meu caso, coloquei palha no fundo (porque achei que combinava com o tema do Toy Story já que o personagem Woody que é cowboy) e por cima botei uns doces como bombons, balas e pirulitos.

E aí? Gostaram?

Beijos carinhosos,

Nana.

 

PASSO A PASSO COM FOTOS:

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja também: 15 dicas incríveis para organizar uma festa de aniversário.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook User Timeline

Close
homepage