Read More Read More

" />
Adesivo para aliviar a febre: funciona?

Adesivo para aliviar a febre: funciona?

Conheci o adesivo “Be Koool” em um instagram de pessoas que fazem importações de produtos dos EUA para o Brasil e achei a proposta bem interessante.

A descrição do produto diz que se trata de um adesivo com objetivo de aliviar a febre, baixando a temperatura e melhorando o mal estar. Ele não possui nenhum tipo de medicamento. A proposta é que funcione como aquelas compressas que as mamães costumavam fazer para ajudar a baixar a temperatura dos bebês antigamente. Os locais de aplicação podem ser nas bochechas, pescoço ou testa da criança, podendo ficar até 8 horas colado na pele.

Pois bem, achei a proposta bem interessante e comprei logo duas caixas (cada uma vem com 4), porque se funcionasse já teria meu estoque. O valor médio de cada caixa é de 10 dólares, mas você pode encontrar mais barato se comprar o conjunto com 3 caixas.

Enfim, depois que chegou o “Be Koool”, estava ansiosa para testá-lo, mas não muito, afinal, meu filho teria que estar com febre, o que não é nada legal. Daí, quando calhou um momento em que ele estava febril, peguei o adesivo e li as instruções para usá-lo.

Achei que colar na testa seria meio complicado, porque ele poderia querer retirar com facilidade. Então, resolvemos colar na nuca em um momento de distração dele.

Ficamos cheio de expectativa de que ele reduziria a febre de forma significativa, porém não vimos nenhum efeito aparente. Aguardamos uma segunda oportunidade em que ele estivesse com febre para agora usar na testa, afinal, vai que o lugar que havíamos colado antes não tinha ajudado??
Testamos mais 2 vezes em momentos diferentes e, por aqui, o adesivo não funcionou.
Então, dando a minha opinião, acho melhor investir no método tradicional de colocar uma compressa com toalha úmida na cabeça do seu filhote que costuma surtir mais efeito, além de ser mais econômica que o adesivo e auxiliar bem mais a regular a febre.

Lembrando a todos que este é apenas um método paliativo para ajudar a regular a temperatura e que em caso de febre, o ideal é consultar um médico (ou emergência) para que possa averiguar o motivo dela e receitar o medicamento adequado para a criança.

E você? Já usou o adesivo também?

Beijos carinhosos,

Nana

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook User Timeline

Close
homepage