Read More Read More

" />
Abrace, beije, acarinhe seu filho enquanto ainda dá tempo!

Abrace, beije, acarinhe seu filho enquanto ainda dá tempo!

Hoje eu estava olhando uma foto recente nossa. Meu filhote já tem dois anos, 2 anos e 4 meses para ser precisa! Já está pesado, ficando comprido, está difícil carrega-lo por longo tempo…
Estive pensando o quanto a primeira infância é curta ou passa rápido demais e nós, mães que damos conta de muita coisa, vemos esse período passar rápido demais.

Quando o Facebook me mostra lembranças de 1 ano, 2 anos atrás, percebo como voou! Você já perdeu feição de bebê, filho. Já é considerado criança pela sociedade. Mas não tenho dúvida que para mim ainda é bebê e será por muito tempo, hehehe.

As fase críticas já passaram, as cólicas, a amamentação, nascimento dos dentes, aprender a andar, falar. Parece que os tempos atuais estão nos castigando com o tempo que passa depressa por demais…
Por isso acho mesmo que devemos aproveitar cada momento com nossos filhos e sermos amorosas, darmos colo, enchermos de beijinhos, darmos atenção, tirarmos um tempo para brincarmos com eles. Porque sabemos muito bem que começam a entrar na pré-adolescência e aquele grude que eram conosco, acaba. Tudo vira mico, eles começam a se interessar por outras coisas.
Não ouça conselhos do tipo: “vai ficar mimado”, “vai ficar dependente”, podemos educar com amor, carinho e disciplina, uma coisa não exclui a outra. Tenho a teoria de que cada mãe sabe o que é melhor para o seu filho, e excesso de carinho nunca fez mal a ninguém, já a falta dele, cria seres humanos frios, às vezes egoístas, que não conseguem demonstrar o quanto gostam de alguém.
Aproveite TUDO de cada fase: a fase da amamentação, da “galinha pintadinha”, da pracinha, das descobertas, das primeiras palavras. Esses momentos importantes, lindos, inesquecíveis, vão passar e só ficarão as boas lembranças do que vivemos com nossos pequenos! O tempo é implacável e temos a sensação de estar passando cada vez mais rápido…

Com carinho e saudosismo,

Lilica.

One thought on “Abrace, beije, acarinhe seu filho enquanto ainda dá tempo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook User Timeline

Close
homepage