Read More Read More

" />
8 Dicas para que o seu bebê durma a noite toda

8 Dicas para que o seu bebê durma a noite toda

      O fato dos bebês não dormirem a noite toda não é mais do que um mecanismo de sobrevivência.  Os pequenos estão, na verdade, em alerta contínuo, por isso, não dormem direto e acordam com freqüência quando se sentem incomodados, têm fome ou somente para confirmar que a mamãe está por perto.
      Conforme crescem, seus ciclos de sono serão maiores quase como o de um adulto. Durante os 6 primeiros meses, você observará grandes mudanças e, a partir desta idade, muitos bebês têm um desenvolvimento significativo que fará com que o seu sono noturno seja mais contínuo e tranqüilo. Alguns dormirão a noite toda desde os 6 meses, já outros só conseguirão por volta dos 2 anos em diante. Entretanto , há algumas dicas que servirão para que o seu bebê durma por mais tempo durante a noite. Anote aí!
 
1.      Estabeleça rotinas que avisem ao seu bebê que está chegando a hora de dormir e siga-as diariamente. 

2.      Coloque-o no berço antes que ele tenha dormido. A ideia é que ele esteja consciente de que ele dormiu e acordou no mesmo lugar, neste caso, no berço. 

3.      Espace o tempo entre a última mamada e a hora de dormir. Evite que ele durma imediatamente depois de comer, já que pode causar refluxos. 

4.      Se ele acordar no meio da noite, não vá imediatamente acudi-lo. Espere um pouquinho, pois ele pode voltar a dormir sozinho. 

5.      Se ele não dormir sozinho, fique ao seu lado e tente acalmá-lo suavemente, com carinho, músicas de ninar, mas sem acender a luz. 

6.       Se ele ainda mama no peito, ofereça-o. De repente ele não está com fome, mas o ato de mamar nem sempre é somente a necessidade de alimentar-se, mas também de conforto, calma…

7.       Se ele tiver mais de 8 meses, está saudável e ganha peso, não há necessidade de amamentá-lo durante a noite.  Pode ser que ele esteja com sede, por isso, vale à pena você oferecer uma mamadeira ou copinho com água.

8.      Esteja certa de que ele dorme o necessário por dia. As sestas (soninhos durante o dia) são muito importantes nesta idade. Não acredite que ele só dormirá melhor à noite, se não dormir durante o dia. Ao contrário, o cansaço pode impedi-lo de ter um bom sono noturno. 
      Publicado originalmente em www.padresehijos.com.mx.  Tradução e adaptação livres: Mãe Só Tem Uma. Os direitos Autorais no Brasil são regulamentados pela Lei 9.610. A violação destes direitos está prevista no artigo 184 do Código Penal. Este artigo pode ser publicado em outros sites, sem prévia autorização, desde que citando o autor e a fonte. 
 

2 thoughts on “8 Dicas para que o seu bebê durma a noite toda

    1. Essas técnicas auxiliam aos bebês. Para adultos, o ideal é que procure um instituto do sono na sua cidade e tente analisar o motivo da insônia que lhe acomete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook User Timeline

Close
homepage