Read More Read More

" />
6 motivos pelos quais você deve brincar com o seu filho

6 motivos pelos quais você deve brincar com o seu filho

Durante os primeiros anos de vida do seu filho, a única preocupação dele será em brincar e se você realizar esta atividade ao seu lado, os benefícios serão maiores do que você pode imaginar.

Brincar não é somente uma atividade que o mantém entretido, é um complemento imprescindível para a sua saúde física e emocional.

Desde as brincadeiras mais simples quando estão no berço, até as atividades familiares quando já são maiores, passar o tempo com o seu filho será essencial para a sua formação e o ajudará a estabelecer o contato com os objetos e pessoas que o rodeiam.

Por isso, oferecemos 6 fortes motivos que farão com que você não deixe de brincar com ele.

  1. Estimula a autoestima e a relação interfamiliar: ao brincar, pais e filhos interagem, criam vínculos e ganham autoestima.
  1. Dá segurança: brincando com o seu filho, você o permitirá viver situações positivas de apego e experimentará a sensação de tranquilidade.
  1. Potencializa suas habilidade sociais e emocionais: o primeiro grupo social que ele participará, se desenvolverá e criará uma imagem social de si próprio é na família. Por isso, as interações que ocorrem entre os seus membros e a criança potencializam as relações sociais e o preparam para os seus futuros contatos.
  1. Aumenta o controle emocional: através do lúdico, a criança aprende a convencer o outro, a controlar as suas emoções e a reconhecer os sinais afetivos e as emoções do outro.
  1. Impulsiona a criatividade e o sucesso escolar: brincando, seu filho aprenderá a se relacionar de maneira criativa e estimulará a imaginação. As crianças que desenvolvem sua imaginação ao máximo são menos agressivas, mais tolerantes e têm maior sucesso na escolar.
  1. Eleva a sua atenção e felicidade: ao passar tempo com seu filho, aumenta a capacidade de concentração dos pais. Afinal, os que investem seu tempo brincando com eles têm maior probabilidade de criar crianças felizes.

Enquanto você desfruta desse tempo com o seu pequeno, tenha em mente que você estará auxiliando-o a ser uma criança mais segura que terá maior facilidade em lidar com o mundo real. Ao brincar com ele, seja criativo, estimule suas habilidades e promova a imaginação sem limites.

Esteja certo de que você pode ser feliz destinando seu tempo e amor a esse pequeno ser e que esses serão peças chaves para que ele cresça sendo uma criança plena.

Nana.

Publicado originalmente em www.bbmundo.  Tradução e adaptação livres: Mãe Só Tem Uma. Os direitos Autorais no Brasil são regulamentados pela Lei 9.610. A violação destes direitos está prevista no artigo 184 do Código Penal. Este artigo pode ser publicado em outros sites, sem prévia autorização, desde que citando o autor e a fonte.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook User Timeline

Close
homepage