Buzzy – o produto que afirma aliviar a dor da vacina. Funciona mesmo?

Olá, papais e mamães!

Hoje, farei uma resenha sobre um produto que comprei para o meu filho e prometia aliviar as dores da vacina: Buzzy.

Nada me deixava mais ansiosa do que o dia da vacina, pois torna-se um misto de sentimentos: se por um lado sei dos benefícios que o medicamento provoca, por outro, vê-lo chorando de dor a cada agulhada me partia o coração. Por isso, imaginei que o Buzzy fosse ser a solução para esse problema.

Conheci-o em páginas de maternidade que fizeram propaganda sobre ele. Não é possível encontrá-lo no Brasil, e por isso, tivemos que pedir um amigo para trazer quando veio dos Estados Unidos.

O funcionamento, a princípio, é bem simples. Há uma pequena bolsa de gel que deve ser refrigerada e colocada no aparelho e, quando ele é acionado, vibra. O aparelho pode ter duas possibilidades de imagens: da abelha ou da joaninha.

Bom, segundo o fabricante a combinação do gelo com a vibração na região onde receberá a vacina, seriam capazes de tirar o foco da criança para a dor da agulha, pois a área já estaria previamente anestesiada.

Quando usei pela primeira vez eu estava tão empolgada com a novidade que cheguei gravar um vídeo sobre o funcionamento, mas foi frustrante. A enfermeira no posto não teve paciência para que eu pudesse colocar o aparelho sobre a região, meu filho (na época com 1 ano) se assustou com o gelo e a vibração, enfim, saiu tudo ao contrário do que eu estava imaginando. Foi um chororô sem fim!

Tentei ainda três vezes mais, porém a vibração intensa do aparelho o assustou. Tive a impressão de que o aparelho deve ter melhores resultados com crianças maiores (4 ou 5 anos) do que em bebês, pois assisti alguns vídeos na internet sobre o produto e parecia ser bem eficaz.

Então por aqui o produto não foi aprovado e eu não recomendaria para mães de bebês pequenos.

E vocês? Alguém já testou? Já conheciam? Deu certo? Me contem como foi a sua experiência!

Beijos carinhosos,

Nana