Read More Read More

" />
10 coisas que você NUNCA deve fazer com o filho dos outros

10 coisas que você NUNCA deve fazer com o filho dos outros

Você já passou por alguma situação embaraçosa por conta de uma pessoa atrevida que convive na sua família ou círculo de conhecidos? Essa pessoa é aquela que passa o tempo todo dando pitacos ou obrigando você a tomar as decisões que ela quer pro seu bebê? Ou pior ainda, aquela que prefere pedir desculpa do que permissão?

Gente, sempre tem esse tipo de pessoa que pega as funções que não são dela e ainda tem a cara de pau de tomar as decisões sem nos consultar, os pais da criança. E o pior é que, quando você se torna mãe esse atrevimento se multiplica e de repente já tem dezenas de pessoas opinando ao seu redor sobre como ou quando você deve fazer as coisas, não é mesmo?!

Eu tenho pânico daquelas que sem pedir licença a ninguém, acham que tem o direito de fazer o que quiserem com o seu filho e só depois informam o que fizeram.

Por exemplo, uma amiga tinha o filho que só mamava no peito e ela o deixou com um familiar pra cuidá-lo. Quando voltou pra buscá-lo, a pessoa contou que deu leite de vaca ao bebê porque ela “achou” que o menino tinha ficado com fome. MEU DEUS!! Daí, perguntou ao familiar por que então não ligou pra ela para saber o que fazer antes de tomar uma decisão sem consultá-la e a resposta foi: “eu não queria interromper o que você estava fazendo e não vi mal nenhum em dar o leite, porque sempre dei aos meus filhos leite de vaca e nunca nenhum deles morreu”.

Muitas vezes as pessoas podem achar que é algo tão simples que não tem “maldade” ao fazê-lo, mas NÃO! Perguntem SEMPRE aos pais da criança o que fazer ou como proceder, porque até mesmo um ato “de boa vontade” pode gerar uma grande complicação.

Daí, vou deixar uma listinha de 10 decisões que só cabem aos pais tomarem, ou seja, se você ficar na dúvida se pode ou não, pergunte antes aos pais, certo?

 

  1. Cortar o cabelo do bebê: por favor, nunca façam isso sem saber se os pais querem.
  1. Não invente apelidos pro bebê: gente, vai que você resolve chamar o bebê de um nome estranho, tipo tucaninho, porque a criança tem um nariz mais proeminente. Nota 0 pra elegância, né?
  1. Não ensine pra criança que o seu nome é mamãe ou coisa parecida: ah, olha que coisa feia! Querer tirar o posto da mamãe, hein?!
  1. Não sacuda a criança, muito menos se ela estiver dormindo: já vi tanta mãe revirando os olhos de raiva porque aquela pessoa acha que o seu bebê tem que acordar na hora que ela quer.
  1. Não visite o bebê se você estiver doente: aliás, não visite ninguém, não é? É falta de respeito com o bebezinho que acabou de nascer e tem tão pouca imunidade.
  1. Não anuncie o nascimento ou qualquer coisa do gênero antes dos pais: a não ser que os pais não se incomodem, por favor, vamos deixá-los sentirem o gostinho de anunciar a chegado do(a) seu(ua) pequenino(a)?
  1. Não poste foto da criança em redes sociais: pergunte aos pais se eles se incomodam de postar a imagem de seus filhos, afinal, ninguém quer estar exposto na internet sem o consentimento.
  1. Não dê doces ou alimentos que não são adequados a idade da criança: essa chega a doer o coração, não é mesmo? Então vamos lá: nada de oferecer balas, chocolate, sorvete, frituras, refrigerantes sem saber se os pais autorizam. Mais do que respeitar a criação, você pode gerar até um problema, afinal, já pensou se a criança tem intolerância a lactose, por exemplo?
  1. Não compare a criança com outra: Se a gente se sente incomodado ao ser comparado, imagine as crianças? Enfatizar que um andou mais rápido ou falou antes do que o outro é bem deselegante. Já pensou se a mãe resolve fazer uma comparação do seu corpinho com o de uma modelo? Você também ficará constrangida, certo?
  1. Não dê opiniões sobre a criação dos filhos dos outros: gente, é pra deixar um P-R-A-M-O-R-R-Ê! quando começam a dizer que você está fazendo tudo errado ou que você deveria fazer assim ou assado. Lembre-se, se os pais pedirem a sua opinião, dê. Caso contrário, resista a tentação!

 

E você? Já passou por alguma dessas situações inconvenientes? Como reagiu? Me conta também!

 

Beijos carinhosos,

Nana.

 

Texto inspirado em: http://espanol.babycenter.com/blog/mamas/10-cosas-que-no-debes-hacerle-a-un-bebe-ajeno-jamas/

2 thoughts on “10 coisas que você NUNCA deve fazer com o filho dos outros

    1. É verdade! Acaba que algumas coisas que listamos no final das contas são decisões sem autorização dos pais, como por exemplo dar o que comer ou cortar o cabelo, por exemplo.
      Obrigada pelo seu comentário.
      Bjs, Nana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook User Timeline

Close
homepage