Read More Read More

" />
10 coisas que toda mãe deveria fazer!

10 coisas que toda mãe deveria fazer!

Oi Mamãe!

Hoje eu escrevo diretamente para você que após a chegada do seu filho não teve mais nenhum tempinho para cuidar de si. Nós entendemos e até aceitamos que os primeiros meses e anos sejam mais difíceis, os pequenos dependem muito de nós, amamentamos, seguimos acordadas à noite quando eles ficam doentes, abrimos mão de muitas coisas, em prol do nosso amor maior, que são nossos filhos.

Mas os anos vão passando e as coisas vão melhorando, eles começam a dormir melhor, deixam de mamar, ficam menos doentes, vão para a creche ou escolinha e ficamos nós como um zumbi! Com as unhas por fazer, querendo muito fazer um exercício para voltar o corpo de antes da gestação, ir ao cinema, sair com as amigas, enfim, uma lista interminável de coisas que gostaríamos de fazer mas que muitas vezes a rotina pesada de ter um bebê em casa não nos deixa.

Eu bem sei o quanto difícil é conseguir se organizar para alguém ficar com o bebê, esperar o marido voltar do trabalho ou mesmo criar uma rotina para conseguir fazer algo que queremos muito e nos dê prazer. Mas acredito muito que se a mãe está bem, o bebê também estará, então é importante tirar um tempo para você, cuidar de você, da sua saúde e da sua beleza (por que não?). Quando estamos bem conosco, parece que tudo vai se acertando. Vemos as situações de forma mais otimista e estamos mais alegres, também para desenvolver o papel de mãe, além de outros muitos que assumimos ao longo de nossas vidas.

Baseada em minha experiência pessoal, irei fazer uma lista de 10 atividades que toda mãe deveria tentar colocar em prática para sua saúde física, mental e para ter boa autoestima. A verdade é que não precisamos fazer todas mas se conseguirmos duas ou três da lista já ajudará bastante.

 

Segue a lista:

 

1 – Vá ao salão de beleza: faça as unhas, as sobrancelhas ou pinte o cabelo. Um dia de beleza cai muito bem para a autoestima!

2 – Faça um exercício ou pratique um esporte que você curta: Escolha uma atividade física ou um esporte que sempre praticou e está parada. Além do retorno físico, você também se sentirá melhor consigo mesma.

3 – Tire um tempo para ler: sua leitura simplesmente parou desde que o bebê nasceu? Faz parte, separe um momento para ler, nem que seja 20 minutos diários antes de dormir.

4 – Tome um banho demorado: Fique 30 minutos no banheiro, se desejar se depile, lave os cabelos com calma.

5 – Saia para passear sozinha ou com as amigas: sair sem pressa e sem mil bolsas é algo que fazemos raramente, então aproveite e tire uma folga para você, nem que seja uma vez por mês.

6 – Vá ao cinema: se você gostar de filmes, irá dar pulinhos de alegria quando conseguir ir ao cinema sozinha, poder curtir um filme que deseja e comer pipoca com calma.

7 – Compre roupas novas para você: sua vida mudou, muitas vezes seu jeito de se vestir também. Se dê roupas novas de presente, isso faz muito bem para a autoestima!

8 – Faça algum curso ou atividade que você sempre quis fazer: sempre quis estudar línguas, fazer curso de algo que te interesse ou até mesmo de uma profissão mais flexível para estar mais em casa? Se jogue! Fará muito bem.

9 – Volte a estudar: Gostaria de fazer faculdade ou outro curso? Se organize que é possível sim.

10 – Volte a escutar as músicas que sempre gostou: você já reparou que depois que o bebê nasceu você só ouve músicas infantis? De vez em quando ligue na sua rádio preferida e desfrute desse prazer.

 

Meu bebê está completando 1 ano e 8 meses e eu já quase consegui completar a listinha toda! Claro, com ajuda da minha mãe, com o companheirismo do marido e depois que ele foi para a creche, eu fiquei bem menos atribulada, sobrando um tempo para investir em mim mesma. A resposta que eu tive foi clara: tive mais paciência com meu filho, fiquei mais alegre e feliz, a autoestima foi lá em cima, além de ter conseguido retornar ao meu corpo de antes da gestação. Tudo isso é saudável para você e também para o relacionamento do casal, pois se estamos bem, tudo flui. Vamos começar com algum item da lista?

 

Lilica.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook User Timeline

Close
homepage